quinta-feira, agosto 16, 2018

Identidade!!!
Os meus pais gaúchos vindos do Rio grande do Sul, meus avós italianos da Itália e do Rio Grande do Sul.
Nasci, cresci e me criei aqui mesmo na cidade, infância pobre, porém muito divertida. “Coisa que não se tem hoje”.
Meu pai perdi aos oito anos, fiquei eu e minha mãe. 
Minha mãe muito trabalhadora, sempre dando duro para pôr o pão na mesa.
Fui sempre muito feliz.
Cedo comecei a ajudar nos serviços de casa, sempre dedicada, queria orgulhar minha querida mãe. Consegui!
Na juventude nunca tive muita opção, de casa para a escola, da escola para casa.
Nos domingos na Igreja, catequese e quando muito participar do grupo de jovens.
Minha mãe foi sempre muito rígida.
Fiz Educação Geral, depois fiz Magistério.
Sempre trabalhando para ajudar nas despesas de casa.
Trabalhei em muitos lugares. Fui bolsista, balconista, secretária, vendedora.
Escolhi ser professora!
Namorei aos 17, casei aos 20. Fui mãe aos 24.
Fui fazer faculdade. Letras foi a minha escolha.
Não por afinidade, mas por ser uma opção barata e nas férias. Me encantei!
Tive mestres inconfundíveis e colegas inseparáveis.
Rimos, brincamos, viajamos, estudamos, brigamos e choramos muito. Afinal, quatro anos.
Era a nossa segunda família, pois as férias passávamos juntos.
Fiz Pós. Aliás, sou pós graduada em Pós.
Prestei concurso público e fui chamada.
Sou professora. Sou filha, sou mulher, sou esposa, sou mãe, sou amiga , sou colega e estou funcionária publica.
Sou Ionara. Sou um ser em processo de formação.
Estou aqui para a evolução de meu espírito, da minha alma.
Estou em um mundo de expiação para aprender mais que ensinar.
Confio em Deus, acredito em mim e creio que há pessoas boas no mundo.
Meus filhos, minha vida!!!!
Família bem maior!!!

Nenhum comentário: