quarta-feira, abril 18, 2012


Atividade desenvolvida com os alunos da 7ª série da EEB Francisco Brasinha Dias-2012

Produzir uma página de diário a partir de diferentes propostas.



Proposta 1-  Garoto, 14 anos, mora no campo, gosta de montar a cavalo    pescaria.

         Meu Querido Diário!

Hoje, dia 11/04/2012,eu, Gustavo, acordei muito disposto a estudar, saí de casa  às 5:30 e andei 20km para chegar até a escola, pois eu sou muito empenhado em meus estudos.
Voltei para casa já era meio dia, almocei e fui contar as novidades da escola para meus pais, logo após fui andar a cavalo, estava treinando para um torneio de montaria.
Depois de treinar um pouco, eu fui na casa de meu amigo, onde teve um tornei de pesca. Eu tirei o primeiro lugar, o peixe maior de todos.
Voltei para casa fiz meus deveres e tarefas e, tomei banho, jantei, escovei os dentes e fui dormir.
                                                      
 Alunos(as): Natanieli, Pâmela e Rogério.





Proposta 2- Garota, 13 anos, mora em cidade grande, adora shopping e festa.
     

Querido Diário !

      Meu nome é Savannah, tenho 13 anos, moro no Morumbi, na cidade de São Paulo, adoro shopping e festas, pois são meu hobbies favoritos.
      Bem, hoje eu vou falar sobre meu dia.
      Acordei super tarde, às 11:30 da manhã. Levantei e fui lavar o rosto, escovar os dentes e tomar um banho para espantar a preguiça. Ás 12:21 almocei, o almoço era muito gostoso, Joana, nossa empregada é uma boa cozinheira. Depois do almoço, fui ao computador e, no MSN minhas amigas me convidaram para ir ao shopping com elas.
      Ás 14:00 horas fui ao shopping, lá comprei algumas roupas, tomamos milk-shake, e vimos vários gatinhos. Depois todas as minhas amigas foram até a minha casa, tomamos coca-cola, comemos pipoca e assistimos filmes. Após isso, fomos tomar banho e nos arrumarmos, porque à noite tínhamos uma festa imperdível. Chegando na festa encontramos outras amigas, dançamos muito, conversamos muito e bebemos um pouquinho, até porque, somos muito novas. Voltamos para casa de madrugada, tomei novamente um banho e fui me deitar.
      Esse foi meu dia. Até amanhã querido diário.
      Beijos Savannah.


    Alunos: Amanda, Daniel e Alexson.

Nenhum comentário: